Com pouco mais de um ano de existência e apenas um mês sob os holofotes, o C6 Bank já aparece em segundo lugar na lista do LinkedIn de startups mais desejadas pelos profissionais brasileiros. O ranking é encabeçado pelo Nubank, já tradicional neste tipo de levantamento. O terceiro lugar fica com a Loft, que realiza reformas e vendas de imóveis.
A LinkedIn Top Startups 2019 foi divulgada nesta quarta-feira (4). O levantamento considera fatores internos à rede social profissional: crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração de talentos. Só entram startups com 50 funcionários ou mais e até sete anos de idade (o que significa que o próprio Nubank provavelmente só terá mais uma chance de aparecer, já que existe desde 2013).
Outras exigências para entrar no levantamento são independência e pertencer à iniciativa privada. Não entram empresas de recrutamento, think thanks, organizações sem fins lucrativos, aceleradoras e entidades governamentais. O ranking geral de empresas mais cobiçadas do LinkedIn foi divulgado em abril e também tem destaque no setor financeiro.
Dificuldade em 2018; desejo em 2019
Outro destaque na lista deste ano é o banco digital Neon, que aparece na quarta posição apenas um ano depois de uma enorme adversidade: em 2018, o parceiro bancário da fintech, o Banco Neon, teve decretada pelo BC sua liquidação extrajudicial. O episódio colocou a neon em xeque momentaneamente, mas uma mudança radical de gestão aparentemente já colocou as operações nos trilhos novamente.
Conheça a lista completa das 25 startups mais desejadas pelos brasileiros do LinkedIn
- Nubank
- C6 Bank
- Loft
- Neon
- QuintoAndar
- Loggi
- Grow Mobility
- EmCasa
- Cobli
- Creditas
- Warren Brasil
- StarSe
- CargoX
- Sky.One Solutions
- KOIN
- Dengo Chocolates
- Desinchá
- Mooven Consulting
- idwall
- Zoop
- Xerpa
- MaxMilhas
- Contabilizei
- Vita IT
- Atlas Quantum
Fonte: Infomoney