Um grupo de empresas de blockchain e criptomoedas sediadas nos EUA anunciou que formarão a Blockchain Association, o “primeiro” grupo de lobby que representará a indústria de blockchain em Washington D.C., informou o jornal Washington Post nesta terça-feira, 11 de setembro.
Segundo a publicação da agência de notícias Cointelegraph, a Blockchain Association é formada por líderes do setor, como a exchange de criptomoedas Coinbase, o hub de startups de tecnologia Protocol Labs, bem como o Digital Currency Group e a Polychain Capital. O grupo estará localizado em Washington, EUA, e representará empresários e investidores que estão engajados em projetos movidos à blockchain.
A Blockchain Association representará as principais empresas que procuram operar dentro do sistema político, abordando principalmente as questões políticas e o tratamento das criptomoedas pela legislação tributária dos EUA.
Ao mesmo tempo, o grupo trabalhará em estreita colaboração com os legisladores no combate à lavagem de dinheiro (AML) e no desenvolvimento de políticas de conhecimento de cliente (KYC) no setor. Mike Lempres, da Coinbase, explicou ainda:
“A BLOCKCHAIN ASSOCIATION É UM ESFORÇO PARA REUNIR AS EMPRESAS PROEMINENTES NO ESPAÇO PARA QUE OS FORMULADORES DE POLÍTICAS SAIBAM QUE ESTÃO OUVINDO DE EMPRESAS QUE ACOLHEM A REGULAMENTAÇÃO QUANDO ISSO É APROPRIADO. NÃO SOMOS EMPRESAS QUE QUEREM JOGAR COM O SISTEMA, MAS TENTAR DESENVOLVER UM SISTEMA LEGAL E REGULADOR QUE RESISTIRÁ AO TESTE DO TEMPO.”
Jerry Brito, diretor executivo do grupo de pesquisa e defesa sem fins lucrativos Coin Center, disse que a ascensão de um grupo de comércio específico para fins específicos mostra que a indústria está amadurecendo.
Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil