O Brasil tem evoluído consideravelmente em relação às criptomoedas. A prova disso é que, a partir de agora, também será possível converter e sacar em moeda fiduciária, ou seja, em reais, a criptomoeda SmartCash direto nas mais de 14 mil casas lotéricas espalhadas por todo o país, localizadas em mais de 3.500 municípios.
Enrique Souza, um dos desenvolvedores da SmartCash, revelou com exclusividade para o Criptomoedas Fácil que por meio de uma parceria com a Kamoney, um projeto idealizado para proporcionar diversos tipos de produtos financeiros que vão desde pagamento de contas até a compra de passagens áreas, os usuários podem, por meio do aplicativo HugPay, converter sua criptomoeda SmartCash em fiat (real) direto nas casas lotéricas brasileiras.
“COM A SMARTCASH, BUSCAMOS DESENVOLVER UMA SOLUÇÃO EM CRIPTOMOEDA QUE SEJA SIMPLES, FÁCIL, COM FUNCIONALIDADES PARA LEIGOS E ESTA PARCERIA COM A KAMONEY É MUITO BEM VINDA NESTE SENTIDO. HOJE, PRATICAMENTE MAIS DE 70% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA UTILIZA A REDE DE CASAS LOTÉRICAS DA CAIXA E, DESTES 70%, A GRANDE MAIORIA SÃO PESSOAS QUE NÃO TÊM ACESSO À REDE BANCÁRIA TRADICIONAL, DESTA FORMA, AS LOTÉRICAS FUNCIONAM COMO UMA GRANDE REDE ACESSO PARA A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA AO MERCADO FINANCEIRO, TANTO É ASSIM, QUE PRATICAMENTE TODOS OS BENEFÍCIOS SOCIAIS, COMO O BOLSA FAMÍLIA, SÃO PAGOS PELA REDE DAS CASAS LOTÉRICAS. PORTANTO, ESTE É UM PASSO ENORME NA ADOÇÃO DAS CRIPTOMOEDAS NO BRASIL, POIS AGORA VOCÊ PODE CONVERTER SMARTCASH EM REAL EM PRATICAMENTE QUALQUER LUGAR DO PAÍS”, DESTACOU SOUZA.
Para fazer a conversão de criptomoeda para moeda fiduciária, o cliente precisa “carregar” sua carteira na HugPay com SmartCash por meio do site da Kamoney. O processo é simples, basta acessar o site, identificar sua carteira na HugPay, o valor a ser adicionado e então o site disponibiliza o valor e o endereço para onde o valor correspondente em SmartCash deve ser enviado, ao realizar o envio, a HugPay converte a criptomoeda para o valor em reais. Então, o cliente pode ir até uma casa lotérica e realizar o saque utilizando o aplicativo instalado no smartphone.
Para mostrar com o processo é simples, Souza filmou um processo de saque, realizado em uma lotérica em Manaus, no estado do Amazonas, e destacou que a SmartCash vem realizando outras parcerias para tornar as criptomoedas cada vez mais integradas com o cotidiano.
“Nossa web wallet é feita para iniciantes e nela você não precisa saber o endereço da pessoa que você quer mandar dinheiro, aquela chave pública imensa cheia de caracteres e números, você só precisa do username e agora também adicionamos uma função que na qual você pode enviar o dinheiro por e-mail também, como é no Paypal, além disso temos uma solução de pagamento, a SmartBand onde você carrega uma pulseira que possui interconectividade com 85% das maquininhas de pos do Brasil e também com a Atar Brand, uma pulseira de pagamento que também opera com integração nos Pontos de Venda. Além disso temos o SmartCard, um cartão que funciona como uma solução financeira para o cliente e também para o comerciante e outras novidades que ainda vamos lançar neste ano”, destaca.