O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, disse que as “permutações e possibilidades da tecnologia Blockchain são incrivelmente grandes”, na conferência anual Ripple’s Swell em San Francisco, em 1 de Outubro.
No palco da conferência Ripple’s Swell em San Francisco, Clinton foi acompanhado por Gene Sperling, um ex-assessor da Casa Branca que faz parte do conselho de administração da Ripple. Clinton – que foi presidente dos EUA entre 1993 e 2001 – foi o principal orador do evento, que assistiu ao ex-presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, no ano passado.
Bill Clinton e Gene Sperling conversando sobre Blockchain.
Depois de uma palestra no evento Bill Clinton e Gene Sperling conversaram sobre diversos tópicos, desde política externa e questões culturais até o investimento em blockchain e criptomoedas e serviços bancários. Clinton disse:
“Todo esse negócio de Blockchain tem o potencial porque é aplicável entre fronteiras nacionais e grupos de renda. As permutações e possibilidades são incrivelmente grandes”.
Clinton pediu aos políticos que se unissem para garantir que essa tecnologia inovadora recebesse o apoio necessário, em vez de um momento difícil.
“Não importa quão boa e impactante seja a tecnologia, se os reguladores não deixarem o Blockchain florescer, toda a tecnologia poderia ser completamente arruinada”, diz Clinton.
“Poderíamos arruinar tudo por políticas de identidade negativa e política econômica e social, pensem sobre isso, disse Clinton.
Segundo relatos, Clinton recebeu seu primeiro Bitcoin (BTC) em 2016, durante uma conferência em Washington, DC, quando Matthew Roszak deu-lhe um presente de BTC. Notavelmente, Hillary Clinton, esposa do ex-presidente, optou por não aceitar doações de BTC para sua campanha presidencial.