A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, lançará um blockchain público com o objetivo de hospedar “milhões de moedas e milhares de blockchains”.
Falando em evento um sobre blockchain organizado pela Forbes na Asia, o CEO da Binance Changpeng Zhao (CZ) revelou que o blockchain público da empresa, apelidado de Binance Chain, será lançado em breve.
Cobrindo a palestra de CZ no evento estava o repórter da Forbes, Michael del Castillo, que citou o CEO dizendo:
Estamos lançando o Binance Chain muito em breve, dentro de poucos meses, e você poderá emitir tokens sobre isso … Acho que haverá milhões de moedas e milhares de blockchains.
Assim como o Ethereum, Waves e outras plataformas, o blockchain da Binance irá focar na criação de tokens e facilitar a realização de ICOs.
Em um tweet, na sequencia do anuncio, a empresa complementou: “A Binance está pressionando pela adoção do blockchain e fazendo muitas coisas para ajudar o avanço da indústria. Por exemplo: teremos o blockchain da Binance pronto nos próximos meses, na qual milhões de projetos podem facilmente emitir tokens.”
Exchange descentralizada da Binance
Ainda sobre os próximos passos da exchange, a Binance lançou um vídeo demonstrando a interface da Binance DEX, sua futura exchange descentralizada, junto com uma carteira de criptomoedas pra web e o explorador de blockchain público nativo da Binance Chain. A Binance DEX é construída em cima da Binance Chain.
“Os fundos do usuário na DEX serão garantidos com aplicativos de carteira descentralizados como o Trust Wallet, que tem uma infraestrutura livre de servidor que armazena chaves privadas apenas no dispositivo do usuário, significando que apenas os usuários têm acesso a seus fundos”, disse a Binance em um comunicado.
Com a DEX, os traders poderão enviar e receber os próprios tokens BNB e outras moedas via pares de negociação, disse a Binance, acrescentando que enquanto o BNB é atualmente um token ERC-20, ele será migrado para a Binance Chain no seu lançamento.
Com as boas notícias, a Binance Coin, a criptomoeda da empresa, valorizou mais de 30% nos últimos dias e chegou a ser negociada acima dos US$ 6,50.
Por: Portal do Bitcoin
Fonte: Portal do Bitcoin