Britânica conta como tornou-se milionária trabalhando direto de sua casa

Na semana passada, uma reportagem da agência de notícias BBC destacou a história da britânica Erica Standord, de 30 anos, que relatou ter se tornado milionária graças aos seus investimentos em criptomoedas, algo que iniciou em 2017, pois, mesmo sempre tendo lidado bem com dinheiro, se viu endividada e, portanto, precisava empreender em coisas novas. Foi quando ela se lembrou do Bitcoin, algo que já havia ouvido falar em 2009, mas que nunca havia dado atenção.

“No ano passado, porém, estava entediada no meu emprego de vendas e marketing e pesquisei sobre blockchain depois que meu amigo John começou a investir em Bitcoin, quando li que você poderia usar isso para investigar se diamantes foram obtidos de forma ética, por exemplo, rastrear antiguidades roubadas e descobrir o histórico de carros de segunda mão, fiquei muito interessada. Achei fascinantes todas essas aplicações práticas. Comprei cerca de 200 libras (R$1.071) em Bitcoin e outras criptomoedas. Comecei a mexer com isso e a comprar as mais baratas, investindo cerca de 2 mil libras com o cartão de crédito. Em poucos meses, tinha 30 mil libras, que eu coloquei na poupança e usei para pagar minhas dívidas. Lembro de ter pensado ‘uau, dá pra ganhar dinheiro de verdade – poderia pedir demissão e só fazer isso’”, revela a britânica.

E foi exatamente isso que ela fez em setembro de 2017, quando largou seu emprego formal e passou a trabalhar unicamente com negociação em criptomoedas. No começo foi amplamente criticada pela família e por amigos, principalmente pelo preconceito que ainda existe em relação ao Bitcoin. “O Bitcoin tinha uma má reputação de ser algo que pessoas usavam para comprar drogas e armas nos cantos mais obscuros da internet, mas, na minha opinião, é como dizer que há algo errado em usar dinheiro porque algumas pessoas compram coisas ilegais”, destaca Standord, dizendo à BBC que nem tudo foi fácil e que cometeu diversos erros e chegou até mesmo a perder muito dinheiro durante a jornada.

No entanto, ela revela que estava determinada a manter os pés no chão e a tratar isso como qualquer outro emprego.

“ME SINTO SOLITÁRIA ÀS VEZES. NA MAIORIA DOS DIAS, SOMOS APENAS EU E MEU GATO. MAS AMO SER MINHA PRÓPRIA CHEFE E, NESTE ANO QUE PASSOU DESDE QUE PEDI DEMISSÃO, JOHN E EU UNIMOS NOSSOS RECURSOS. JUNTOS, JÁ FATURAMOS MAIS DE 20 MILHÕES DE LIBRAS. PESSOAS JÁ ME PEDIRAM PARA INVESTIR SEU DINHEIRO – DE AMIGOS A FUNDOS -, MAS NÃO QUERO TER ESSE TIPO DE ESTRESSE OU PRESSÃO. MAS FICO FELIZ EM DAR CONSELHOS, E JÁ ME PEDIRAM PARA DAR PALESTRAS SOBRE CRIPTOMOEDAS AO REDOR DO MUNDO. ADORO SER CONHECIDA POR ISSO. SOU MINHA PRÓPRIA CHEFE INVESTINDO EM CRIPTOMOEDAS”, FINALIZA.

Por: Cassio Gusson
Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat