Recentemente, Brian Armstrong, fundador e CEO da Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, confessou que o “Bitcoin é seu primeiro amor”, durante uma série de tuítes comemorativos do 10º aniversário da criptomoeda.
Resumindo um tópico no qual ele explicou como entrou na indústria e construiu uma de suas empresas mais bem-sucedidas, Armstrong escreveu:
“O BITCOIN É UMA DAS INVENÇÕES MAIS IMPORTANTES DE TODOS OS TEMPOS E LANÇOU UM MOVIMENTO GLOBAL. É INCRÍVEL VER TODO UM ECOSSISTEMA EM VOLTA, MAS O BITCOIN É O MEU PRIMEIRO AMOR.”
Armstrong apontou que o Bitcoin ainda é o ativo mais popular tanto para os novos clientes da Coinbase quanto para os hodlers de longa data. O CEO da empresa também tuitou sobre o futuro potencial da criptomoeda. De acordo com Armstrong, a indústria está apenas começando a se desenvolver:
“ACREDITO QUE AINDA ESTAMOS NO COMEÇO. O WHITE PAPER SINALIZOU O INÍCIO DE UM MOVIMENTO E A PROMESSA COMPLETA DO BITCOIN AINDA ESTÁ POR SER CONCRETIZADA.”
Além disso, o cofundador da Coinbase relatou brevemente a história fundadora da grande exchange, revelando que ele leu pela primeira vez o white paper de Satoshi Nakamoto em 2010 e estava pensando nos próximos seis meses.
No momento desta publicação, a plataforma de negociação profissional da Coinbase é a trigésima maior corretora de criptomoedas do mundo por volume ajustado de comércio diário.
O white paper do Bitcoin foi lançado em 31 de outubro de 2008 por Satoshi Nakamoto, o criador anônimo do Bitcoin, cuja identidade ainda não foi revelada. O dia 03 de janeiro de 2019, marcou dez anos desde a criação do primeiro bloco, conhecido como “bloco de gênese”, na blockchain do Bitcoin.
Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil