Temos mostrado regularmente o progresso da Lightning Network do Bitcoin, com o ecossistema quebrando novos recordes semanalmente. Este artigo da Bitcoinist mostrará as cinco principais cidades que aderiram à tecnologia, confira!
Como trata-se de uma tecnologia que ainda está em suas fases iniciais, como ela realmente se parece hoje?
O “tamanho” da Lightning Network – o número de nós que retransmitem transações, o número de canais de pagamento e a capacidade financeira geral – é uma informação bastante curiosa. Até o fechamento deste artigo 6370 nós e 28.800 canais incluem a rede principal da Lightning do Bitcoin, com uma capacidade total de quase 700 BTC.
Somente no mês passado, nós, canais e capacidade aumentaram em 15%, 33% e 28%, respectivamente.
Quem está por trás desta rápida expansão? Uma olhada nas estatísticas revela vários fatos surpreendentes.
Por exemplo, embora os EUA tenham a maior parte de nós e canais, juntamente com quase 80% da capacidade, a cidade com o maior número de nós é, na verdade, Toronto, no Canadá.
Esses nós canadenses contribuem com um valor de capacidade de 24,4 BTC. Isso faz de Toronto a terceira colocada na lista de cidades; Acima estão Frankfurt, na Alemanha (25,2 BTC) e Ashburn, na Virgínia, onde quase 60% da capacidade está hospedada.
O quarto lugar é ocupado por outra cidade alemã, Nuremberg, indicando que a Lightning já está diversificando fora dos EUA. Outras cidades no top 20 por estatísticas de contribuição incluem Berlim, Hamburgo, Cingapura e Amsterdã.
Como relatado pela Bitcoinist, a Lightning Network ganhou bastante popularidade no mês passado, o que seria inimaginável há apenas seis meses atrás.
Como resultado de um revezamento de transação entre os usuários Lightning Torch, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, elogiou publicamente a tecnologia, mesmo sugerindo que ela poderia se integrar às suas empresas Twitter e Square no futuro.
Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil