The New York Departamento Estadual de Serviços Financeiros (DFS), acaba de publicar seu 14º BitLicense para NYDIG Execution, uma subsidiária da New York Digital Investment Group LLC (NYDIG).
NYDIG Execution.
De acordo com o comunicado de imprensa, o DFS concedeu à NYDIG Execution a BitLicense, que é uma permissão para operar negócios relacionado a criptomoedas e para realizar transmissões monetárias.
Além disso, a NYDIG Execution pode agora conduzir serviços de criptografia e execução comercial para moedas digitais, incluindo Bitcoin ( BTC ), Bitcoin Cash ( BCH ), Ether ( ETH ), Litecoin ( LTC ) e XRP.
De acordo com o comunicado, a NYDIG está autorizada a executar contratos de auto-custódia com terceiros para serviços de custódia, bem como a realizar contratos com a NYDIG Execution ou sua outra subsidiária NYDIG Trust, à qual foi concedido status de confiança limitada dentro do mesmo anúncio.
BitLicense.
BitLicense é uma licença comercial para o uso de criptomoedas com uma longa lista de termos e condições. Foi emitida em 8 de Agosto de 2015 pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYSDFS).
Em geral, define as principais regras em empresas que operam com moedas digitais, como controle de moedas virtuais, administração, manutenção, armazenamento, manutenção, emissão, operações de câmbio, desenvolvimento de software relacionado, etc.
A licença é relevante para entidades, enquanto varejistas e pessoas físicas podem fazer transações sem o uso da licença. Por um lado, a comunidade empresarial preencheu a licença de maneira positiva, pois fornece uma estrutura legal e proteção sem a necessidade de provar a legitimidade de seu trabalho para os clientes. Por outro lado, essas regras aumentam tanto o tempo como os custos, que já estão em déficit.
Grupo de Investimento Digital de Nova York.
“A NYDIG está satisfeita em receber essas aprovações regulamentares e esperamos fornecer serviços de liquidez, custódia e gestão de ativos seguros e transparentes para o mercado institucional“,
disse Robert Gutmann, CEO do New York Digital Investment Group.
Esta última emissão da BitLicense vem várias semanas depois que a Coinbase, sediada em San Francisco, obteve uma licença sob a lei bancária do Estado de Nova York para seu negócio de custódia de ativos digitais, “Coinbase Custody”, um passo importante para as operações da empresa nos EUA.
“Queremos expressar nossa gratidão ao NYDFS por fornecer uma estrutura regulatória clara e abrangente para investidores, provedores e usuários se envolverem com o florescente ecossistema de ativos digitais”.
Por: Caio Nunes
Fonte: étopsaber