No comunicado de imprensa de segunda-feira, foi relatado que várias empresas japonesas proeminentes estão unindo esforços com o Mitsubishi UFJ Bank e a Universidade de Tóquio, para trabalhar em um projeto Blockchain que pretende permitir que produtores de energia solar vendam energia elétrica para clientes regulares.
O teste de aplicação de Blockchain no fornecimento de eletricidade está sendo examinado.
Com isso, as fontes elaboraram ainda a perspectiva de que:
“Devido ao uso generalizado de energia renovável, como a geração de energia solar, o atual sistema de fornecimento de energia vem mudando de um tipo intensivo convencional de larga escala, para um tipo distribuído auto-sustentado”. No futuro, com os consumidores de energia elétrica, existe a possibilidade de que a eletricidade seja negociada diretamente […] através de uma plataforma dedicada”.
A notícia marca o mais recente teste Sob a parceria estratégica de quatro vias, a Nihon Unisys comprometeu-se a criar o sistema, enquanto a Kansai Electric construirá e demonstrará todo o sistema, a Universidade de Tóquio avaliará e concluirá a pesquisa inteira de todos os ângulos.
O Mitsubishi UFJ Bank irá aconselhar sobre domínio de aplicativo Blockchain que ajuda a liquidar e executar as transações de Blockchain no fornecimento de eletricidade, com vários esquemas atualmente em andamento em todo o mundo.
Na Espanha, em um projeto de outro tipo – uma fazenda de mineração de criptomoedas de 300 megawatts – usará energia solar e no futuro venderá energia diretamente aos usuários sem intermediários, afirmaram seus proprietários em Junho.
Por: Leonardo
Fonte: étopsaber