A primeira exchange de criptoativos oficial de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está prestes a ser lançada no mercado. A exchange, que se chamará Crypto Bulls Exchange, é o resultado de uma joint venture entre duas organizações, a Al Zarooni Group e a Crypto Bulls.
De acordo com o Crypto News Review, a join venture se unirá com a Gulf Coin Gold (GCG) para a colaboração no empreendimento, que fará com que as indústrias de criptoativos e blockchain cresça ainda mais nos Emirados Árabes Unidos nos próximos anos – Dubai já recebeu vários projetos envolvendo criptoativos e blockchain recentemente.
Suhail Al Zaroon, presidente da Al Zarooni, comentou sobre a parceria:
“ESTE SERÁ UM MARCO PARA OBTER OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS GLOBAIS PARA OS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, UMA VEZ QUE TODOS OS TÉCNICOS E INVESTIDORES FINANCEIROS ESTÃO ANSIOSOS PARA O FUTURO DESSAS INDÚSTRIAS.”
Mais de 200 mil traders vieram para a Crypto Bulls Exchange nos últimos seis meses com o crescimento das criptomoedas em todo o país, de acordo com o fundador da empresa Shasha Gupta. A empresa também oferecerá pares de negociação com o Dirham (AED), moeda oficial do emirado.
Gupta acrescentou:
“COM ESTE APOIO EXCLUSIVO DO GOVERNO DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, A CRYPTO BULLS SERIA CAPAZ DE ATRAIR UM GRANDE NÚMERO DE INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS EM CRIPTOMOEDAS DA ÁSIA E DO ORIENTE MÉDIO.”
Como parte de sua estratégia de desenvolvimento em blockchain, os Emirados Árabes Unidos pretendem aumentar o número de transações governamentais com a tecnologia para 50% até 2021. Para conseguir isso, o país busca regulamentar o uso de criptoativos.
No mês passado, foi relatado que o país introduziria uma estrutura regulatória completa para as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) até 2019. Obaid Saif al-Zaabi, executivo-chefe da Autoridade de Valores e Mercadorias dos Emirados Árabes, ressaltou que, sob as novas regras, as ICOs serão consideradas “títulos mobiliários”.
Por: Luciano Rocha
Fonte: Criptomoedas Fácil