A exchange Binance listou pares de negociação para o USDSB, uma versão baseada na Binance Chain do StableUSD (USDS).
Anunciado em 24 de junho, a Binance lançou dois pares de negociação, incluindo o USDSB/USDT, assim como o par de negociação USDSB/USDS.
Derivada do StableUSD, uma stablecoin atrelada na razão de 1:1 ao Dólar americano e desenvolvida pela startup cripto Stably, o USDSB foi emitido no padrão de token BEP2 da Binance no começo de junho de 2019. Como já anunciado, o USDSB tornou-se a primeira stablecoin a ser lançada na Binance Chain.
Segundo um post no blog da Stably, a Binance também está lançando o câmbio de USDSB contra a Binance Сoin (BNB), o token nativo baseado em ERC-20 da Binance. A empresa acrescentou que eles estão planejando introduzir mais ativos na Binance DEX, plataforma de câmbio sem custódia da Binance, “muito em breve, no futuro próximo”.
Criado pela Stably, o USDS foi emitido pela empresa fiduciária de Nevada Prime Trust, que também é administradora regulada para o USDS. A stablecoin foi lançada em 1 de fevereiro de 2019, para oferecer outro ativo cripto estável para investidores, como uma forma de preservar sua riqueza em Dólares durante períodos de alta volatilidade de preços. Depois do lançamento, o câmbio de USDS foi ao ar na Binance em 5 de fevereiro.
Recentemente, um relatório sugeriu que cidadãos dos EUA não poderão negociar algumas criptomoedas quando a exchange Binance ficar indisponível no país em setembro de 2019.
Enquanto isso, o CEO da Binance Changpeng Zhao (CZ) anunciou hoje que a exchange realizou a primeira liquidação de margem, 24 de junho, alegando que realizou um “short” de Bitcoin.
Por: Cointelegraph