A agência reguladora de finanças do Japão, a Agência de Serviços Financeiros (ASF), concedeu permissão total para a exchange cripto Coincheck continuar operando no país. A Cointelegraph Japão informou sobre o desdobramento em 11 de janeiro, citando um comunicado oficial.
A Coincheck, que foi hackeada em janeiro de 2018, perdendo tokens de altcoin no valor de US $ 530 milhões na época, agora se junta ao número lentamente crescente de exchanges oficialmente sancionadas que atendem ao mercado japonês.
O passo é um marco para a bolsa e para o corretor on-line Monex Group, que comprou a Coincheck por US $ 33,5 milhões em abril.
Desde o período intermediário, os desenvolvedores lentamente retornaram à funcionalidade para os usuários e os reembolsos organizados de moedas roubadas.
O Japão tentou implementar um esquema de licenciamento no ano passado, na sequência do desconforto com as configurações de segurança das exchanges. Apesar da legislação reforçada, hacks de menor escala continuaram, com a plataforma Zaif perdendo cerca de US $ 20 milhões em setembro passado.
Na sexta-feira, a Cointelegraph também informou sobre uma investigação do governo sobre segurança de exchange cripto na Coreia do Sul, que encontrou conformidade satisfatória em menos de um terço das plataformas.
Por: William Suberg
Fonte: Cointelegraph