Os supermercados do Grupo Pão de Açúcar ([ativo=PCAR4]), incluindo os da bandeira Extra, começaram na última terça-feira (17) uma campanha que imita as compras de determinados itens nas unidades da rede para evitar desabastecimento.
Produtos de higiene pessoal, incluindo álcool gel; arroz, água, açúcar e outros itens serão limitados a cada compra “para estimular o consumo consciente, incentivando que cada um adquira somente o necessário e evite o estoque desnecessário”, de acordo com a companhia.
Reprodução/Redes sociais
As compras em supermercados aumentaram desde o início do alastramento da pandemia do novo coronavírus no país. De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o movimento nos supermercados paulistas cresceu 18% na segunda-feira (16), em comparação com o dia 17 de fevereiro, e os estoques de álcool gel já estão em falta.
O presidente da entidade, Ronaldo dos Santos, afirma que não há necessidade de corrida aos supermercados e defende consumo consciente. “Não há necessidade de estocar produtos. Pode haver ruptura pontual nas gôndolas, porém os supermercados têm se esforçado para disponibilizar os produtos o mais rápido possível”, disse.
Horário exclusivo
Como precaução contra o contágio de grupos de risco, os supermercados da bandeira Pão de Açúcar oferecerão atendimento exclusivo para clientes com mais de 60 anos de idade entre 6h e 7h da manhã. Todas as lojas funcionarão nesse esquema, com exceção das unidades dentro de shoppings, que cumprem os horário dos mesmos. A medida não vale para a bandeira Extra.
“O Pão de Açúcar reforça, ainda, que está atuando de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde com o reforço da higienização de cestos e carrinhos e demais pontos de contato na loja a fim de assegurar um ambiente apropriado para as necessidades de compras”, disse a empresa.