Taiwan, oficialmente conhecida como República da China, adotou medidas regulatórias para suspender as transações anônimas de criptomoedas. A mais alta autoridade legislativa do país aprovou sanções que permitem que seu órgão fiscalizador exija plataformas de criptomoedas para implementar “sistemas de nomes reais”.
Uma posição clara.
O mais alto órgão legislativo de Taiwan, o Legislativo Yuan, alterou as regulamentações existentes sobre a natureza anônima das transações das criptomoedas. As novas mudanças ampliam as capacidades da agência financeira do país – a Financial Supervisory Commission (FSC) – sobre as plataformas de criptomoedas. Asia Today, citando a Focus Taiwan, relata:
“O FSC agora pode exigir que as operadoras de plataformas de moeda virtual, incluindo o Bitcoin, implementem sistemas de nomes reais que exigem que os usuários registrem seus nomes reais, de acordo com as novas disposições”.
O relatório também destaca que os bancos poderão rejeitar transações de câmbios de criptomoedas que sejam anônimas. Além disso, os bancos também têm a obrigação de relatar quaisquer transações que considerem suspeitas ao FSC.
No entanto, os regulamentos consideram claramente transações realizadas em câmbios de criptomoedas. Como e se o país tentará lidar com transações peer-to-peer anônimas ainda não está claro, se possível.
Finos Pesados.
A mídia local também informa que as disposições alteradas introduziram multas relativamente pesadas para aqueles que não cumprem os novos regulamentos.
As empresas não-financeiras que violarem as disposições contra a lavagem de dinheiro (AML), receberão uma multa entre 50.000 yuans (US $ 7.256) e 1 milhão de yuans (US $ 142.000). Instituições financeiras, no entanto, enfrentarão acusações muito mais acentuadas do que isso – entre 500 mil e 10 milhões de yuanes – 10 vezes mais.
O país de Taiwan tem estado bastante ativo nos últimos meses. Em Abril, o ministro da Justiça do país pediu uma estrutura abrangente de criptomoeda. Poucos meses depois, o FSC disse que poderia permitir transações em dinheiro limitadas de criptomoedas em lojas de conveniência.
Por: Caio Nunes
Fonte: étopsaber