USP está com inscrições abertas para maratona de programação em Blockchain

A Universidade de São Paulo (USP) recebe inscrições até sexta-feira (16) para uma Maratona de programação com soluções em Blockchain.

De acordo com informações do Jornal da USP, serão disponibilizadas 40 vagas e qualquer interessado em tecnologia e segurança da informação pode se inscrever. Os critérios de seleção estão disponíveis em detalhes no regulamento. O prazo de inscrição se encerra às 22h dessa sexta-feira.

Com o tema “Utilizando blockchain para criar aplicações distribuídas e seguras”, o hackaton “HackSBSeg” que tratará sobre segurança da informação será sediada no Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME/ USP).

Centro de Competência em Software Livre (CCSL) da USP, localizado no IME, será palco para esse evento que começará às 14h do próximo dia 31 (sábado) e se encerrará no dia seguinte, às 16h.

O hackaton faz parte do Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg), um fórum que visa divulgar os resultados de debates, pesquisas e atividades ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais.

Apesar de o evento ser aberto para qualquer interessado sem haverá necessidade dessa pessoa fazer parte da USP, haverá preferência aos participantes inscritos no SBSeg 2019.

USP e Blockchain

Mesmo com as inscrições sendo individuais, a pessoa pode indicar até três outras pessoas com quem quer participar e formar um time. Mas, todos os membros da equipe terão de preencher os seus respectivos formulários.

Para participar a pessoa ou o grupo poderá usar projetos antigos como base, mas terá de criar algo novo a partir destes.

O evento também vai liberar o uso de serviços de outras pessoas. Deste modo, os participantes podem usar APIs, projetos de código aberto, bibliotecas e frameworks para auxiliar.

A organização desse Hackaton é do IMEsec, que estuda segurança da informação em parceria com o grupo de extensão universitária do USPCodeLab (UCL), que tem como objetivo estimular a inovação tecnológica.

Por: Alexandre Antunes
Fonte: Portal do Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat