Visa quer acelerar startups brasileiras envolvidas com blockchain

O portal StartSe anunciou o início da segunda rodada do programa de aceleração da Visa nesta segunda-feira, 03 de junho. De acordo com a descrição do programa, o objetivo do esforço é “fomentar o ecossistema de startups no país, além de promover o empreendedorismo, inovação, talento e tecnologia”.

A Visa do Brasil declarou que busca startups com ideias disruptivas e que estejam necessariamente em fase de crescimento ou escala. As soluções devem melhorar as experiências dos clientes e usuários finais, ou acrescentar maior eficiência operacional.

Ademais, as startups devem demonstrar ser capazes de “alavancar vendas, levantar ou expandir investimentos, ajustar a estratégia e profissionalizar suas operações” por meio da aceleração feita pela Visa.

Entre as 13 áreas de interesse listadas pela companhia, uma delas é a blockchain, juntamente com novas tecnologias como machine learning e Big Data.

Em relação às especificidades buscadas na tecnologia blockchain, a Visa disponibilizou informações gerais para todas as áreas de atuação:

“Produto: buscamos produtos de alto grau técnico, inovadores e com alto fit com o programa.

Potencial do Negócio: Modelo de negócio com escalabilidade muito alta e investimento relativamente baixo, com mercado internacional acessível.

Equipe: equipe com know-how do produto e do mercado, com disponibilidade para executar o negócio e se compromete a participar integralmente das atividades obrigatórias do programa.”

Os dois primeiros pontos são especialmente interessantes, tendo em vista a necessidade de enquadramento no programa e a utilização do termo “escalabilidade”.

Resta aguardar se a Visa aplicará o modelo apresentado por uma startup envolvida com blockchain em futuros negócios, ou se o projeto será nutrido para ser “engavetado” posteriormente.

Por: Gino Matos
Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat