Um artigo publicado em 21 de dezembro pelo The Wall Street Journal (WSJ) sugeriu que os investidores deveriam vender e depois recomprar seu Bitcoin (BTC) como uma estratégia para economizar impostos.
No contexto do mercado de cripto-urso de 2018, o WSJ sugere que “a única coisa boa em investir em criptomoedas [este ano] foi a redução de impostos”.
Dado que a autoridade fiscal dos Estados Unidos, o Internal Revenue Service (IRS), tem tratado a cripto como propriedade de investimento a partir de 2014 – semelhante a ações e títulos, não moeda – os usuários criptográficos podem se beneficiar da política de tributação “especial e freqüentemente favorável”. o país dá investimentos.
Para todos os investimentos nos EUA – seja em ações ou em criptografia – ganhos e perdas de curto prazo aplicam-se a holdings realizadas um ano ou menos, e quaisquer ganhos são tributáveis a uma taxa de até 40,8%. Ganhos e perdas a longo prazo, entretanto, atingem um limite máximo de 23,8%.
Enquanto os prejuízos podem ser usados para compensar impostos sobre ganhos para todos os investimentos, o alívio fiscal potencial pode ser ainda maior do que para ativos tradicionais no caso de criptografia, porque um “capricho” nas regras tributárias dos EUA permite que os comerciantes vendam e reinvestam seu criptograma. imediatamente, no pleno respeito da lei.
Isso ocorre porque as criptomoedas estão isentas das chamadas regras de “lavagem de vendas”, que “proíbem as deduções de perda de capital quando os investidores compram uma garantia, como uma ação dentro de 30 dias da venda de um perdedor”.
Jim Calvin, especialista em criptografia e CPA da Deloitte Tax, disse ao WSJ que tão pouco quanto “uma hora” e certamente um dia, depois de registrar uma perda, é suficiente para esperar que os comerciantes continuem sendo o lado certo da lei se escolherem para recomprar sua criptografia.
Em termos mais gerais, o WSJ observa que o momento é crucial, pois os prejuízos fiscais podem ser levados adiante, mas não de volta – portanto, se você vendeu com lucro durante o período de inverno de 2017, suas perdas neste ano fiscal (pós-abril) podem compensar o imposto devido sobre lucros anteriores.
Robert Gordon, um estrategista de impostos da Twenty-First Securities, avisou o WSJ que, com ou sem a intenção de recomprar a criptografia, os comerciantes podem se beneficiar da colheita de todas as suas perdas, ou até mesmo do montante da soma total de seus ganhos tributáveis. , de cripto ou não.
Como publicado anteriormente, os dados divulgados antes do encerramento do ano fiscal anterior indicaram que apenas 0,04% dos declarantes de impostos estavam relatando ganhos de capital de investimentos em cripto para o IRS.
Em julho de 2017, a Receita Federal exigiu que a grande da cripto norte americanos Coinbase entregasse informações detalhadas sobre cada um de seus mais de 500.000 usuários, na tentativa de evitar a evasão fiscal. No entanto, uma ordem judicial em novembro de 2017 reduziu este número para cerca de 14.000 usuários “de alta transação”, que a plataforma reportou posteriormente como 13.000.
Por: Marie Huillet
Fonte: Cointelegraph