Goldman Sachs nega informações que fizeram preço do Bitcoin cair

Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Donec rutrum congue leo eget malesuada. Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Sed porttitor lectus nibh.

Fake News! Um alto executivo do Goldman Sachs tentou esclarecer o assunto na quinta-feira dia 06 de Setembro sobre as ambições de criptomoedas do banco, depois de relatos de que estava abandonando os planos de abrir uma mesa de operações para moedas criptografadas.

“Eu nunca pensei que me ouviria usar esse termo, mas eu realmente tenho que descrever essa notícia como uma fake news”, disse o presidente financeiro do Goldman Sachs, Martin Chávez, no palco do TechCrunch Disrupt Conference, em São Francisco.

O preço do Bitcoin e outras criptomoedas mais altas caíram após o relatório inicial no início desta semana. O gigante de Wall Street tem considerado o lançamento de algum tipo de opção de criptomoeda para clientes no ano passado. Mas nunca ficou claro o que o banco estava planejando.

“Em resposta ao interesse dos clientes em moedas digitais, estamos explorando a melhor forma de atendê-los neste espaço”, disse uma porta-voz do Goldman à CNBC em Outubro.

O CEO do banco, Lloyd Blankfein, twittou em Outubro que o Goldman “ainda estava pensando em Bitcoin” e que o banco “não estava endossando / rejeitando”.

Na quinta-feira, Chávez procurou derrubar o relatório desta semana sobre os planos de devolução de cartões bancários, mas também deixou claro que nunca houve um cronograma para esse esforço.

“Quando falamos sobre explorar ativos digitais, seria uma exploração que evoluiria com o tempo”, disse Chávez. “Talvez alguém que estava pensando sobre nossas atividades aqui tenha ficado muito empolgado com o fato de que estaríamos fazendo mercados como principal e físico Bitcoin e quando eles entraram eles perceberam parte da evolução, mas ainda não estão aqui”.

Questões com volatilidade, segurança e onde armazenar os ativos reais do Bitcoin têm sido barreiras à entrada de investidores institucionais. A possibilidade de estabelecimentos como o Goldman entrarem no mercado aumentou o sentimento e os preços no ano passado.

O Bitcoin tem lutado para recuperar seu alto índice de quase US $ 20 mil em Dezembro. O valor de todo o mercado de criptomoedas caiu mais de 65% neste ano, de acordo com dados da CoinMarketCap.com.

Por: Lucas Carvalho
Fonte: é top saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat