Novo comissário da Sec indicado por Trump pode aprovar ETF de Bitcoin

Quisque velit nisi, pretium ut lacinia in, elementum id enim. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.

Um fundo negociado em bolsa, o ETF de Bitcoin “vai” acontecer após a nomeação do novo presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), Elad Roisman, segundo uma análise anônima.

A LUZ NO FIM DO TÚNEL ‘PODE COMEÇAR’ COM ROISMAN.

Após a decisão do Senado de aprovar a escolha de Trump de Roisman para ser comissário da SEC, o regulador dos EUA agora apresenta um line-up sênior que deve apoiar um ETF de Bitcoin – “em algum momento”.

A ex-comissária Hester Peirce é uma defensora bem conhecida dos ETFs, tendo declarado que não vê “razão nenhuma” para que uma aprovação não ocorra.

“Haverá um ETF de Bitcoin em algum momento”, disse a análise, que apareceu no Medium sob o nome de John Galt, personagem do Atlas Shrugged, em 4 de Setembro.

O efeito que isso terá na legitimidade percebida do mercado, em trazer dinheiro institucional e por fim, no preço do Bitcoin será surpreendente. O tempo dirá, mas só pode começar hoje com a confirmação de Elad Roisman como Comissário da SEC.

Os mercados de criptomoedas ficaram menos interessados ​​na recente onda de rejeições de aplicativos da ETF pela SEC.

Dos nove candidatos a ETF, todos receberam rejeições, com vários agora devendo ser reexaminados e uma decisão final entregue em vários pontos no futuro.

O ETF físico Van Eck / SolidX pode ter continuidade em Março, observa Galt, mas o tempo permanece solto e opaco.

ROISMAN EXIGE REVISÃO DO TRATAMENTO DE CRIPTOGRAFIA.

No entanto, Roisman já sinalizou seu desejo de concentrar a atenção regulatória no tratamento justo da criptomoeda.

Falando em uma audiência do Comitê Bancário do Senado em Julho, ele delineou especificamente as ofertas de ICOs e “Blockchain” genéricas como requerendo atenção.

“É essencial que a SEC aborde esses novos desafios de maneira justa e transparente, ofereça clareza e segurança aos mercados e investidores e aplique as leis e regulamentos que responsabilizam os participantes do mercado”, disse ele.

Enquanto isso, Galt reconhece ainda que um ETF não é de modo algum essencial para qualquer criptomoeda, o limite de mercado total tendo crescido para centenas de bilhões de dólares sem tal acesso institucional.

Essa perspectiva tem recebido amplo apoio de figuras da indústria, notavelmente Nick Szabo e Andreas Antonopoulos, que expressaram preocupações adicionais sobre o impacto dos ETFs na imagem de longo prazo do Bitcoin.

Por: Cassio Nunes
Fonte: é top saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat