Fórum Econômico Mundial cria conselhos para debater o futuro da tecnologia blockchain

O Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) anunciou a formação de seis conselhos destinados a debater a “quarta revolução industrial” e que serão dedicados a novas tecnologias que prometem moldar a sociedade pelos próximos anos. Os conselhos serão distintos e cada um deles irá concentrar-se à uma das tecnologias propostas, que envolvem: inteligência artificial, mobilidade autônoma, blockchain, drones, internet das coisas e medicina de precisão

Segundo o WEF, os conselhos envolveram mais de 200 líderes dos setores público e privado, da sociedade civil e da academia, e também empresas globais como Microsoft, Uber, Banco Mundial, Qualcomn, os próprios os agentes das transformações que o Fórum deseja debater nas reuniões regulares que os conselhos devem realizar com o objetivo de construir regras morais e éticas a orientar os desenvolvimentos e aplicações destas tecnologias.

O anúncio observa que os conselhos já se reuniram no Centro do Fórum para a Quarta Revolução Industrial, em São Francisco, Califórnia. O WEF promete que essas organizações permitirão o intercâmbio de políticas entre países, abordarão lacunas na regulamentação, formarão um entendimento comum das melhores práticas de políticas e fornecerão orientações estratégicas. No entanto, nem o anúncio e tampouco qualquer membro dos conselhos se pronunciaram sobre a guerra entre EUA e Huawei que está intimamente ligada ao desenvolvimento tecnológico da “quarta revolução industrial”.

O Fórum Econômico Mundial, há cerca de três anos, vem constantemente abordando os desenvolvimentos da tecnologia blockchain e considera que as criptomoedas são parte da digitalização da economia. Embora não reconheça o Bitcoin como uma “moeda”, o WEF entende que ela inaugura uma nova era no sistema financeiro internacional.

Por: Luciano Rodrigues
Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat