Após a divulgação da denúncia realizada pelo Grupo Bitcoin Banco (GBB) sobre o golpe de R$50 milhões na última terça-feira, 28 de maio, o grupo enviou um email aos seus clientes expondo as novas regras e prazos para saques.
Essas novas regras também já haviam sido divulgadas em um vídeo nas redes sociais do GBB, no qual expôs os verdadeiros números sobre a fraude relatada.
O email, que foi encaminhado pelo próprio GBB aos usuários de suas exchanges, relatava que seria disponibilizada uma listagem na qual o usuário poderia acompanhar em tempo real a posição do seu saque.
De acordo com o vídeo publicado pelo próprio GBB, os saques podem levar um período maior para serem realizados devido à uma auditoria que está sendo feita conta a conta para verificar se não há qualquer tipo de envolvimento com a fraude.
Funcionamento da lista
Após alguns usuários relatarem nas redes sociais sobre uma possível mudança da ordem na listagem, a redação do CriptoFácil entrou em contato com o GBB.
Em nota, Heloísa Ceni, VP da CLO Investimentos (holding controladora do GBB), declarou que “existem fatores que influenciam nestas questões”, em relação a reordenamentos. Leia abaixo a nota na íntegra:
“A ordem da lista está sendo seguida, porém existem fatores que influenciam nessas questões. Por exemplo: Nosso principal banco atualmente é a Caixa Econômica Federal e a mesma só aceita 100 cadastros de novos clientes por dia.
Portanto, se o primeiro da fila não estiver cadastrado na Caixa, nós dependemos desse cadastro para concluir o pagamento. Nesse meio tempo, avançamos pagando as posições sequentes.
Outro fator externo que influencia na ordem dos pagamentos é o sistema da Opa Pagamentos, que utilizamos como sistema alternativo ao bancos. Nesse Sistema só é possível pagar até R$ 15.000,00 por mês, por usuário.
Portanto, se um usuário já utilizou seu saque na Opa e não esteja cadastrado na caixa, seremos impedidos de realizar esse novo saque.
Às 10h26 de 30/05 retiramos algumas funções da lista para torná-la de mais fácil entendimento. As retiradas de BTC estão sob manutenção e devem adotar o mesmo sistema nas próximas horas.
Estamos trabalhando arduamente para trazer um sistema mais transparente e ágil a nossos clientes.”
Por: Criptomoedas Fácil