Maior banco da Coreia do Sul vai lançar serviço de custódia de criptomoedas

O KB Kookmin, maior banco da Coreia do Sul, está se preparando para lançar um serviço de custódia de criptomoedas, reportou a Coindesk Korea na terça-feira (11).

De acordo com site, a instituição, que pertence ao KB Financial Group, fechou uma parceria com a startup de blockchain voltada para soluções financeiras, Atomrigs Labs.

A fintech está desenvolvendo um produto chamado Lime, que protege ativos digitais, como criptomoedas, usando uma tecnologia chamada Multiparty Computation (MPC). E é essa solução que está sendo pretendida pelo KB Kookmin.

Conforme a reportagem, o banco vem promovendo a transformação digital em toda a empresa, chegando a desenhar um plano próprio que apelidou de ‘ABCDE’, sendo cada letra para uma tecnologia.

São elas: Inteligência Artificial, Blockchain, Nuvem, Dados e Ecossistema (Artificial Intelligence, Blockchain, Cloud, Data e Ecosystem).

O Kookmin e o Atomrigs Labs, então, desenvolverão serviços de custódia de criptomoedas que combinam a tecnologia da fintech com a infraestrutura de controle interno e as tecnologias de proteção de informações do banco, diz o site.

Segundo a Coindesk, um movimento como esse, partindo de um grande banco como é o KB Kookmin, pode impactar o mercado de criptomoedas, principalmente na segurança de fundos.

“Uma instituição financeira que já tenha um alto grau de credibilidade poderia potencialmente ajudar a eliminar as preocupações com a segurança dos fundos dos clientes”, diz o artigo.

Lee Woo-Yeol, representante do banco, disse à reportagem que ambas empresas esperam crescer juntas no setor de gestão de criptomoedas.

Já Chung Woo-Hyun, CEO do Atomrigs Lab, disse que a parceria vai cooperar com outras instituições a fim de expandir os negócios.

Vale notar que Woo-Hyun é um grande entusiasta do Ethereum. Ele é o fundador do ‘Seul Ethereum Meetup’ e possui perfil no Git Hub como desenvolvedor, revelou a reportagem do Trustnodes.

Por: Wagner Riggs
Fonte: Portal do Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Does not receive any data from API
WhatsApp chat