O que é mais volátil que o Bitcoin? Prepare-se para se surpreender!

Historicamente, criptomoedas como o Bitcoin têm sido mal faladas por sua volatilidade, uma característica que é continuamente citada como um empencilho para a adoção da criptografia em questão de uso no mundo real e aumento do interesse de investidores institucionais.

Mas, conforme diz os novos dados, a moeda digital Bitcoin em valor de mercado é na verdade menos volátil do que algumas das ações mais populares em Wall Street.

O Bitcoin chegou recentemente a um ponto em que o ativo baseado em Blockchain é agora menos volátil que as ações da Amazon (AMAZ), Netflix (NFLX) e Nvidia (NVDA).

Escrevendo em comentários citados no MarketWatch, o instrutor sênior do CBOE Options Institute, Kevin Davitt, afirmou que a volatilidade histórica (HV) de 20 dias do Bitcoin – ou seja, a taxa de variação em seu preço diário – caiu para 31,5%.

Em comparação, a HV de 20 dias da Amazon, foi de 35%, a da Nvidia, de 40%, e a da Netflix, quase o dobro, com 52%.

Em seu momento de agora, o bitcoin é quase tão estável quanto a Apple (AAPL), uma das ações mais populares em Wall Street. Segundo o relatório, a AAPL – cuja capitalização de mercado ultrapassa US $ 1 trilhão – tem uma HV de 20 dias de 29,3%.

Falando sobre o estado atual do Bitcoin, Kevin Davitt, um instrutor sênior do The Options Institute no CBOE, declarou:

“Um movimento de desvio padrão para o Bitcoin atualmente é de cerca de US $ 475. Isso funciona para +/- 7,3% (475/6500). Compare isso com o início deste ano (meados de Janeiro) quando o Bitcoin estava em torno de US $ 11.000. Naquela época, o desvio padrão mediu US $ 4640 ou +/- 42%”.

Por: Leonardo
Fonte: étopsaber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Does not receive any data from API
WhatsApp chat