A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos adiou novamente sua decisão sobre o primeiro Bitcoin (BTC) (ETF),, de acordo com um documento oficial publicado quinta-feira, 6 de dezembro.

A SEC estabeleceu o novo prazo para 27 de fevereiro de 2019, a fim de rever as propostas de mudança de regras para listar um ETF Bitcoin pela firma de investimentos VanEck e a empresa de blockchain SolidX no Chicago Board Options Exchange (CBOE):

“A Comissão considera apropriado designar um prazo mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, de modo que ela tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta”.

Sob o Securities and Exchange Act, a comissão deve “emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta no prazo máximo de 180 dias” após a data de publicação do aviso. Se a comissão considerar necessário, poderá subsequentemente prolongar esse período por 60 dias.

Como a mudança de regra proposta foi publicada pela primeira vez no Registro Federal em 2 de julho de 2018, o período máximo de consideração cai 240 dias depois, em 27 de fevereiro de 2019.

Ambas as firmas VanEck e SolidX entraram com a SEC para listar um ETF baseado em Bitcoin em 6 de junho. Posteriormente, em agosto, a comissão adiou sua decisão de listar o ETF até 30 de setembro.

A comissão então solicitou mais comentários sobre a decisão, alegando que a agência não “chegou a nenhuma conclusão em relação a qualquer um dos problemas” sobre a mudança de regra.

No início de outubro, a comissão estabeleceu um prazo para a apresentação de comentários sobre mudanças de regras propostas relacionadas a vários aplicativos para ETFs do Bitcoin.

Na semana passada, a SEC publicou um memorando em uma reunião com representantes da VanEck, SolidX e CBOE. Os requerentes alegaram que existia um precedente para um ETF Bitcoin baseado em outras commodities com ETFs como ouro e petróleo bruto.

Recentemente, a comissária da SEC, Hester Peirce, que é conhecida por sua postura pró-cifra, recebendo o título de “mãe encrespada”, afirmou que um ETF Bitcoin poderia vir “amanhã ou em 20 anos”. Ela disse:

“Não prenda a respiração. Olha, demorou muito tempo para a SEC até estabelecer a Finhub. ”

Por: Helen Partz
Fonte: Cointelegraph